Pular para o conteúdo principal

A cirurgia do Pulmão

Aquele planeta Atlântida foi incrível! Foi o melhor fim de semana da minha vida! Na sexta foi o show do Armandinho. E planeta não é planeta sem chuva né?! Caiu uma chuva de lavar a alma durante o show da Fresno. Vi o último show do Charlie Brown Jr no planeta, que show... Por volta das 23h estávamos no camarote, quando vejo o Fetter. Saimos correndo e atacamos ele, tiramos foto, e eu resolvi tentar, falei pra ele que eu tinha câncer no pulmão, que tinha ganhado alta somente pra ir no planeta, que domingo era meu aniversário e que eu era apaixonada pelo Armandinho, se ele podia chamar ele. Na hora ele falou que a van do Armandinho havia acabado de sair, eu desanimada fiquei triste, nem um minuto depois ele voltou e disse pra eu não sair dali. Dois minutos depois alguém toca meu ombro, era o Armando. Meu Deus lembro até hoje o abraço que ele me deu! Fez eu contar minha história, e eu chorava e dizia pra ele que eu amava ele. Ele foi incrível! Ele não acreditou que eu tivesse passado por tanta coisa. Lembro até hoje das palavras dele pra mim: -"Vai dar tudo certo, eu vou estar contigo lá terça feira, meu pensamento vai estar contigo. Quando tu ficar com medo, ficar triste (me abraçou e apontou a lua), olha pra lua, toda vez que tu pensar em desistir olha pra lua e pensa em mim, eu vou estar olhando pra ela e pensando em ti, rezando por ti! Olha pra lua, tudo vai dar certo!". Eu desabei a chorar, a música "outra vida" sempre foi especial pra mim, e depois daquela conversa então... No domingo no meu aniversário ele me desejou feliz aniversário pelo twitter, eu estava realizada! Até que chegou o dia... Fui pro hospital, o médico disse que faria a cirurgia de um lado primeiro, e alguns dias depois quando eu tivesse mais forte, faria do outro. Ele achava que estava muito ruim e não daria pra fazer os dois lados no mesmo dia. Graças a Deus, quando ele abriu não estava tão ruim, e ele conseguiu fazer os dois lados. Lembro de acordar na UTI com a mãe do lado. Aqueles dias na UTI foram tensos, aconteceram coisas que até hoje eu não sei explicar, eu só sei que aconteceu. Dizem que tive uma "experiência de quase-morte". Vou contar pra vocês como foi. 
Eu estava na UTI, e sentia muita dor. Imagina, abriram todo o meu peito, afastaram minhas costelas, a dor era insuportável. Ficar deitada era insuportável. Na UTI estavam me dando dolantina (um remédio muito mais forte que a morfina), e em uma dessas aplicações da dolantina eu tive outra parada cardíaca. Na hora que aplicaram o remédio a mãe disse que eu entrei em parada. E na hora a minha cabeça viajou, eu vi umas coisas muito coloridas e ouvi uns barulhinhos tipo toque polifônico, e quando aquilo parou eu me vi deitada na cama, com várias pessoas de branco ao meu redor, e eu tentava gritar pela mãe mas o grito não saía, foi desesperador. Eu estava na porta do meu quarto na UTI me vendo na cama morta, e eu tentei gritar muito "Mãe" e não conseguia, quando de repente no meio de outra tentativa eu senti como se estivesse caindo e o grito finalmente saiu, e eu acordei. Quando abri os olhos o grito "mãe" saiu, e a mãe começou a chorar segurando a minha mão "- A mãe está aqui filha!". Na mesma hora eu contei pra mãe o que tinha acontecido e ela falou que eu tinha tido outra parada cardíaca, nós duas choramos muito! Até hoje eu não sei explicar o que aconteceu, eu só sei que eu me vi na cama, morta! Procurei explicações pro que eu vivi é só encontrei isso, que tive uma experiência de quase morte. Eu não acreditava que isso era possível até acontecer comigo! Depois daquele episódio fiquei 15 dias internada me recuperando da cirurgia, foi muito doloroso...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Adolescência Parte I.

A adolescência é a melhor fase da nossa vida! Quando somos adolescentes pensamos que somos os donos do mundo, os donos da verdade, e achamos que somos invencíveis.. Mas não somos! Conforme a gente vai crescendo, vai amadurecendo e vendo que a adolescência mesmo com seus dramas, é a melhor fase da nossa vida! A minha adolescência foi a melhor e a pior fase da minha vida.  A melhor porque eu aproveitei, eu curti, me diverti, eu fiz amigos, eu namorei, eu vivi... E a pior porque também foi nela que eu sofri, que os problemas de saúde vieram com força. Eu achei que não suportaria passar por tudo aquilo, foi difícil, mas eu suportei! Com 13 anos dei o primeiro beijo, foi uma situação engraçada, porque de vergonha eu fugi do menino, e ele ficou parado sem entender nada hahaha. Como quando a gente tem essa idade os sentimentos são diferentes né?! Uma paixonite nessa época fazia a gente sofrer tanto, coisas que hoje a gente vê que eram bobas! Com essa idade meus problemas de saúde estavam e

As respostas

    Quantas perguntas sem resposta, quanto medo, quanta dúvida... Um turbilhão de sentimentos tomava conta dos meus pais. Eu era criança, sabia que estava acontecendo algo ruim, afinal sentia muita dor, e via meus pais preocupadíssimos, mas não fazia ideia da dimensão de tudo aquilo. Aos poucos começaram a vir as respostas, fui encaminhada ao urologista do Hospital da Criança Conceição, Dr. Ivan Reni, um excelente médico. Dr. Ivan estudou muito meu caso, fez uma junta médica com vários médicos conceituados que vieram do Canadá e lembro de estar na consulta, e ele falar pra gente que o meu caso era raríssimo, não existia quase casos publicados na literatura médica, e naquela época haviam só 11 pessoas no mundo, com o mesmo tipo de tumor que o meu. Eu era muito pequena, então não podia fazer cirurgia pra retirar a massa, pois se fizesse ficaria com incontinência urinária pro resto da vida!  Aí a gente se pergunta: então ela vai morrer? É cancêr? Não é câncer porque é benigno, mas é um t

Como tudo começou..

Lembro como se fosse hoje o dia em que tudo começou. Eu tinha 4 anos, minha mãe estava grávida do meu irmão mais novo, e meu pai, na época, cuidava de duas lancherias. Naquela tarde fomos até a lancheria principal, pois o papai ia todos os dias nas duas ver como estavam as coisas. Ao chegarmos no Bastantão (nome da nossa lancheria), pedi que minha mãe me levasse ao banheiro, e fomos. Naquele momento senti aquela leve ardência ao sair o xixi, lembro que reclamei à minha mãe que o xixi estava "queimando". Com 4 anos você não tem muita noção do tipo de dor que está sentindo. Minha mãe estranhou, mas, como estava bem, não deu muita bola. Cerca de 5 minutos depois pedi novamente pra ir ao banheiro, minha mãe me olhou estranhando " - mas Thaís, a mãe acabou de te levar ao banheiro." disse a mãe. Mesmo assim, me levou ao banheiro, porém dessa vez não consegui fazer xixi, saiu apenas gotinhas e doía muito, e comecei a chorar. O pai então resolveu que fossemos logo à outra l